Projeto Mover deve incentivar a eficiência energética no setor automotivo
Projeto Mover deve incentivar a eficiência energética no setor automotivo
O Plenário da Câmara dos Deputados deve votar o projeto Mover – nova política industrial do governo federal para o setor automotivo, com foco na eficiência energética e desenvolvimento sustentável, e substitui o Rota 2030. A proposta levou a indústria a anunciar R$ 100 bilhões em investimentos, de olho nos benefícios tributários -. A proposta institui um programa para incentivar a eficiência energética no setor automotivo, com incentivos tributários. Entre os ajustes estão algumas alterações nas regras para importação de veículos por pessoas físicas e jurídicas.
Segundo dados da consultoria McKinsey, em 2040, o Brasil deverá ter 11 milhões de automóveis movidos à bateria elétrica. O volume vai representar 55% das vendas de novos veículos, 20% de todo parque instalado e uma receita anual de US$ 65 bilhões. No entanto, além dos números expressivos de crescimento, o Brasil ainda enfrenta desafios como o preço alto e poucos locais para recarga da bateria são as maiores barreiras para adoção de veículos elétricos no país.
Para falar sobre os desafios da mobilidade elétrica no Brasil, gostaria de sugerir um bate papo com Marcelo Rodrigues, VP de Negócios, Marketing & Inovação da UCB, líder brasileira em soluções e na fabricação de armazenamento de energia para aplicações estacionárias e baterias para mobilidade elétrica.
Por: XCom
Remetente: Isabella Araujo isabella.araujo@xcom.net.br
Celular: (11) 98639-9710