Educação

Aulas no IFRN serão retomadas na próxima quarta-feira (03)

Aulas no IFRN serão retomadas na próxima quarta-feira (03)

A Comissão Interna de Mediação Organizacional para o Período de Greve se reuniu na manhã de hoje (28) na Sala de Atos da Reitoria. Com a coordenação do reitor do IFRN, professor José Arnóbio, foi compartilhada a decisão pelo retorno das aulas na quarta-feira (03). Até a retomada, os gestores atuam nas articulações com as prefeituras para o retorno dos transportes escolares entre municípios, como também dos serviços de alimentação escolares e outros preparativos para o reinício das aulas.

A reunião contou ainda com a participação do coordenador-geral do Sinasefe-Natal, Fernando Varela, demais coordenadores das seções Natal e Mossoró, de forma presencial e on-line, gestores sistêmicos do IFRN, representante de direções-gerais e do comando de greve.

José Arnóbio destacou a importância do trabalho de todo o movimento grevista, como também dos servidores em geral e da articulação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Todas essas ações buscam a valorização das carreiras dos servidores e o fortalecimento da educação pública e de qualidade”, falou o reitor. Fernando Varela ressaltou a luta com o protagonismo das universidades e dos institutos federais.

É a demonstração da força da classe trabalhadora da educação em um cenário democrático”, comentou.

Datas

No dia 02 de julho, às 08h30, haverá uma live através do Canal do YouTube IFRN Oficial, com o reitor do IFRN e representantes do Sinasefe, a fim de esclarecer à comunidade sobre o processo de retomada das aulas e do calendário acadêmico, além de um balanço do acordo firmado nacionalmente para o fim da greve. Nesse mesmo dia, as direções-gerais dos campi farão reuniões com os seus grupos gestores para os últimos preparativos a respeito do reinício das aulas, que acontece no dia seguinte, 3 de julho.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN) apresentará em breve a proposta do novo calendário acadêmico de referência, que será debatido por meio de comissão formada por representantes da gestão do IFRN e do Sinasefe. A comissão deve se reunir no dia 04 de julho.

Fonte: IFRN

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!
whatsapp button