Segurança

Cerca de 60 ocorrências são registradas mensalmente pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Assú

Cerca de 60 ocorrências são registradas mensalmente pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Assú

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher vítima de violência (DEAM) localizada no município de Assú atende ocorrências do citado município e ainda de Carnaubais e São Rafael. O trabalho desenvolvido pela especializada conta com suporte da Polícia Militar através da Patrulha Maria da Penha.

A lista de serviços prestados pela Delegacia vai desde o atendimento a violência doméstica, física e psicológica, e ameaças, além de casos de violência sexual contra crianças, adolescentes e adultos.

A unidade policial funciona na Central do Cidadão. Quem precisar entrar em contato com a DEAM basta enviar, mensagem via WhatsApp através do número (84) 98125-6233.

De acordo com a delegada Juliana Oliveira, mensalmente o número de ocorrências atendidas gira em torno de 60. Deste total, em média 15 atendimentos estão ligados a exploração e violência sexual.

Visando aproximar a DEAM ainda mais da população e divulgar as ferramentas de comunicação da Delegacia, no dia 17 de agosto será realizada uma atividade externa em Assú e outros municípios do Rio Grande do Norte.

Denominada Operação Shamar, trata-se de uma ação conjunta entre as forças de segurança do estado buscando enfrentar a violência contra as mulheres, especialmente a violência doméstica e o feminicídio.

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!
whatsapp button