Educação

Estudantes e professores do JK protestam e cobram do Governo do Estado climatização da escola

Estudantes e professores do JK protestam e cobram do Governo do Estado climatização da escola

Estudantes e professores da Escola Estadual JK protestaram nesta manhã de quarta-feira, 05 de junho em frente ao prédio que abriga a 11ª Diretora Regional de Educação e Cultura (Direc). O propósito de acordo com os manifestantes foi cobrar do Governo do Estado a conclusão da obra de reforma do Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu além da climatização das salas de aula na unidade de ensino.

No ano passado a governadora Fátima Bezerra esteve em Assú visitando as obras do ginásio e os preparativos para a climatização na Escola.

Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes apresentaram suas reivindicações. O professor Antônio Loureiro relatou um pouco do drama vivido pelos docentes e alunos.

Recentemente foi publicado um extrato de termo aditivo relativo ao Contrato nº 23/2023, celebrado entre o Governo do Estado e a empresa Apian Engenharia.

O documento tem por objetivo prorrogar a vigência do contrato e execução dos serviços contratados aumentando em 180 dias o prazo de conclusão total da reforma das instalações físicas e climatização das salas de aula da Escola Estadual Juscelino Kubitschek.

Por ocasião da manifestação desta quarta-feira, uma comissão formada por representantes dos estudantes e da gestão da Escola se reuniu com a direção da 11ª Direc para expor de forma detalhada suas reivindicações. Desse encontro foram tirados alguns encaminhamentos.

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!
whatsapp button