PL forma maior bancada de oposição na Assembleia Legislativa
PL forma maior bancada de oposição na Assembleia Legislativa
O ato de filiações de quatro deputados que deixaram o PSDB, transformou o Partido Liberal, que passou a ter seis parlamentares, na maior bancada de oposição da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, rivalizando com os situacionistas PSDB e a Federação PT/PC do B/PV, que também contam com seis integrantes.
Os deputados Dr. Kerginaldo, Gustavo Carvalho, José Dias e Tomba Farias juntam-se aos deputados Coronel Azevedo e Terezinha Maia no evento político-partidário ocorrido na sexta-feira (29), na sede do PL, na rua Maria Queiroz, 2436, em Lagoa Nova.
O secretário nacional da legenda, senador Rogério Marinho, abonou as fichas de filiações partidárias dos novos deputados: “O PL recebe quatro grandes deputados que engrandecerão ainda mais o nosso partido. São parlamentares que orgulham o RN e que defendem exatamente as nossas bandeiras, a família, a liberdade e nossa pátria”.
“Além disso, a chegada dos novos deputados confirma que o PL é o partido que mais cresce no Estado e no Brasil”, disse Rogério Marinho, pelo de ter saído de 11º partido do Brasil para primeiro colocado no país em número de votos para prefeito, o PL foi o partido do maior número de votos no Brasil de legenda, ultrapassando inclusive o PT, e era o 13º, – “olha que número esquisito, mas saiu de 13º que é o número ruim para 1º colocado no Brasil.”
Rogério Marinho contou que o PL fez o primeiro colocado para as prefeituras, para câmaras municipais de capitais em 10 capitais brasileiras e o segundo colocado em quatro capitais brasileiras, enquanto o PL é o partido que tem o maior número de prefeituras entre os 100 maiores do Brasil, acima de 200 mil eleitores, saindo de uma cidade para 16 cidades e temos quatro capitais. “Além de 19 outras cidades, nessas 100, onde nós somos o vice-prefeito. Nós estamos falando de quase 40% das cidades brasileiras acima de 200 mil eleitores, um único partido”.
“E isso não é por acaso, essa identificação necessária entre um partido e o que ele representa. A retirada desse personalismo que às vezes tolda o sentimento das pessoas. Nós temos o líder sim, que é o maior líder da direita brasileira. Alguém que despertou esse sentimento na sociedade, que permitiu que o cidadão tivesse vocalizado o que ele pensa, o que está dentro dele”, disse Marinho, a respeito do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias disse “está muito motivado” no novo partido, “que é a minha cara e onde tem “grandes ligações”, começando por seu presidente estadual e secretário na Executiva Nacional, o senador Rogério Marinho.
Tomba Farias disse, ainda, está saindo do PSDB depois de anos pela “porta da frente” e sem nenhuma aresta com o seu presidente, o deputado estadual Ezequiel Ferreira. “Não tenho problema com eles, mas saí de um partido dividido, onde 50% era oposição e 50% situação. Eu vou agora para um partido onde todos são oposição aos governos estadual e federal.”
Também estiveram no ato do PL os deputados federais Sargento Gonçalves e General Girão, prefeitos, vereadores e lideranças partidárias de outros partidos, bem como o ex-senador Flávio Azevedo, a quem se dirigiu com a “a alegria da presença do amigo, que honrou, a nossa confiança, estou com muita dificuldade no Senado da República, porque todo mundo está com muita saudade de você, e estou meio chateado por isso.”
Tribuna do Norte